Domingos Carvalho e Caires; no muro: Teixeira e Santo. |
Já encontrei a tal Ordem de Serviço na qual constam os seguintes nomes de ex-camaradas que passaram pela C. Caç 3 :
Cap. Antonio Eduardo Gouveia Carvalho (tanto quanto me lembro esteve muito pouco tempo)
Alf. Antonio José Sousa Marreiros (está no Canadá e tenho o endereço de mail)
Alf. Medico José Alberto Gonçalves Cardoso
Alf. Joaquim Gomes Rebelo
Furr. Epifanio da Silva Gonçalves (natural da Guiné)
Furr. Emiliano Gomes de Almeida (também Guineense)
Furr. José Carlos Souto Formosinho (chegou em Março de 74 e não me lembro dele)
Furr. Jose Alberto Trindade Felicio
Furr. Carlos das Neves Figueiredo
Envio-te também 2 fotos tiradas em Begene, na primeira está da esquerda para a direira o Caires, eu e o Candido que era condutor um craque a jogar futebol e que tratávamos por Nando, não sei se é do teu tempo.
Na segunda tirada numa tabanca que construimos para funcionar como bar estão nas cadeiras: primeiro eu e depois o Caires. No muro primeiro o Teixeira e depois o Santo.
Domingos Carvalho.
Caires, Domingos Carvalho e Condutor Cândido "NANDO" |
O Nando era mesmo um craque,
ResponderEliminarEstive na C. Caç. 3 pouco tempo, pois fui para Guidage C. Caç. 19, mas ainda me lembro de alguns camaradas: Alf. Soeiro, Alf. Rebelo, o Nando como condutor e craque.
Guerra Cabo Radiotelegrafista da CCAÇ3 em Bigene 1973/74Alf. Soeiro chegou comandar a companhia interinamente
EliminarEste dia de chuva fez-me organizar papéis e ir encontrar anotações sobre este blog que voltei avisitar.As fotos do Domingos Carvalho e os nomes familiares de colegas em Begene abriu uma janela que raramente abro.Por isso deixei esquecer muita coisa talvez como mecanismo de protecção e ter mais força para me integrar no novo país onde fui viver.Bastou uma imagem familiar para desencadear uma fonte de memórias e uma lágrima teimosa de saudade. Estou no Canada (Victoria,BC) faz este mês precisamente 46 anos.Ainda mantenho contacto com o Domingos Carvalho, o Alf. Rocha que era artilharia,e o Carlos Pereira das operaçōes do Cop 3.
ResponderEliminarLembro-me bem do Caires que era da Madeira, do Teixeira e Santo.O Alf. Soeiro e o Pacheco que passou tempo perdido no mato e que afectou tanto o seu estado mental.Ainda o vi uma vez, anos mais tarde, em Lisboa.
E também o Alf. Rebelo...Estou reformado e volto a Portugal com frequência mas passo a maior parte do tempo em Sagres onde nasci.