sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

ANTÓNIO MANUEL COELHO -FUR.MIL. INFO.OP. GUIDAJE 1969/71

António Manuel COELHO   "Tony" -de Lisboa.





































Mas, VERDADE!!


Há uma situação que eu nunca publiquei por ainda não saber, desde há 40 anos, o que se passa com António Manuel Coelho Ex-furriel Mil. Info.Op. e que agora aproveito para contar do que ainda ne lembro.

Nem tudo era mau em Guidage em 1970. Houveram ataques, minas , feridos e mortos (2) por doença.

Nós, alguns, líamos  mensários/hebdomadários "requisitados"  (ao) do outro lado da fronteira:  " Le Monde Diplomatique", "Afrique Asie", "Jeune Afrique" entre outros;  e bebíamos água de Vichy,  além da  n/ Perrier. E ainda  outras bugigangas/extravagâncias, etc. etc. vinham do outro lado.

Este material era trazido em Velosolex, motorizada c/ motor na roda da frente, por "Marcel" que tinha sido trolha em Paris, além de boxeur e figurante em cinema. Conclui que ele era um duplo agente ( sem nunca ter perguntado e /ou que alguém me dissesse) e vinha com o maior à vontade pelos trilhos, depois de sair da  Route Nationale nº.6 ,que ia de Ziguinchor,  via Kolda a Tambacounda, deduzo. Isto com o consentimento e esperada troca/paga dos serviços e/para os serviços do PAIGC.

Nunca mais tive notícias de Coelho. Era um spinolista convicto, trabalhava no  seu "ofício"  com toda a dedicação. Não sei o que se passou depois do 25 de Abril...


Procura-se há 40 anos ,,,,,,,
 nota- "Marcel" que não era Marcel.

Sem comentários:

Enviar um comentário