António Manuel COELHO "Tony" -de Lisboa. |
Mas, VERDADE!!
Há uma situação que eu nunca publiquei por ainda não saber, desde há 40 anos, o que se passa com António Manuel Coelho Ex-furriel Mil. Info.Op. e que agora aproveito para contar do que ainda ne lembro.
Nem tudo era mau em Guidage em 1970. Houveram ataques, minas , feridos e mortos (2) por doença.
Nós, alguns, líamos mensários/hebdomadários "requisitados" (ao) do outro lado da fronteira: " Le Monde Diplomatique", "Afrique Asie", "Jeune Afrique" entre outros; e bebíamos água de Vichy, além da n/ Perrier. E ainda outras bugigangas/extravagâncias, etc. etc. vinham do outro lado.
Este material era trazido em Velosolex, motorizada c/ motor na roda da frente, por "Marcel" que tinha sido trolha em Paris, além de boxeur e figurante em cinema. Conclui que ele era um duplo agente ( sem nunca ter perguntado e /ou que alguém me dissesse) e vinha com o maior à vontade pelos trilhos, depois de sair da Route Nationale nº.6 ,que ia de Ziguinchor, via Kolda a Tambacounda, deduzo. Isto com o consentimento e esperada troca/paga dos serviços e/para os serviços do PAIGC.
Nunca mais tive notícias de Coelho. Era um spinolista convicto, trabalhava no seu "ofício" com toda a dedicação. Não sei o que se passou depois do 25 de Abril...
Procura-se há 40 anos ,,,,,,, |
Sem comentários:
Enviar um comentário